Você sabe o que são backlinks?


Se você nunca ouviu falar essa palavra vai que descobrir é muito importante.

Backlinks são nada mais nada menos que links que direcionam para outras páginas em sites que você acessa. Quando você entra em um site e ele tem links para outros paginas relacionas a essa ou parceiras.


São links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até a sua página do blog ou site que tenha um conteúdo relevante ao que ele está lendo.


O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog. O uso correto dessa estratégia mostra para as pessoas onde elas conseguem encontrar conteúdos que explicam melhor determinados assuntos e termos que foram abordados em seu texto.


Por exemplo...


Em um blog direcionado para o público feminino, pode ser que, em determinado momento, seja criado um post sobre economia. Ao escrever o conteúdo, é bem provável que você não consiga destrinchar todo o assunto, por mais completo que seu texto seja, certo?


Caso o foco de seu blog não seja falar sobre esse tema específico, você pode indicar páginas que são autoridade em finanças femininas, por exemplo. Dessa forma, você aponta para os usuários interessados onde eles podem buscar mais informações para completar aquilo que você abordou em seu texto.


Mas nem sempre esses links precisam ser relacionados ao texto ou a pagina. Podem trazer junto uma rede de parceiros relacionados a empresa ou marca. De qualquer jeito são uma ótima forma de fazer conexões entre o público da sua empresa e de outras. Eles podem ajudar seu produto ou conteúdo chegar a pessoas que normalmente não chegaria

5 visualizações0 comentário