Roberto Gnypek deixa o McDonald’s

Executivo, na Arcos Dourados Brasil desde 2003, sai da vice-presidência de marketing após reestruturação organizacional que extinguirá o posto


Foto: Google

O executivo Roberto Gnypek está de saída do McDonald’s Brasil após 15 anos de trabalho, os cinco últimos como vice-presidente de marketing. O desligamento, efetivado nesta quinta-feira, 25, é em função de uma reestruturação organizacional da Arcos Dourados Brasil que culminou com a extinção da posição de vice-presidente de marketing. Será mantido na área o cargo de diretor de marketing, ocupado desde 2014 por João Branco.

Engenheiro Químico, formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-gradução em Administração de Marketing, pela FGV, e MBA em Gestão de Negócios, pela FAAP, Gnypek foi gerente de marketing da marca Sadia entre 1992 e 2000. Ingressou no McDonald’s em 2003, como diretor de marketing. Assumiu a vice-presidência de marketing em setembro de 2013.

Em 15 anos na rede de restaurante, o executivo foi responsável pelo reposicionamento da marca e ajudou o McDonald’s a enfrentar o movimento de alimentação saudável que afastou consumidores das redes de fast-food. Gnypek participou da criação da linha Signature, e de extensões de linhas que são sucesso da rede como Big Mac e Cheddar McMelt, lançando Grand Big Tasty, Grand Big Mac, Grand Cheddar e Cheddar Bacon. Também trabalhou para assumir o contrato de uso da marca Ovomaltine para sua linha de sobremesas, após o término do contrato entre o achocolatado de origem suíça e o Bob’s.


Por: Fernando Murad


4 visualizações

@bcmarketingempresarial

(31) 9 7170-4028

Empresa

Missão, visão e valores

Clientes e Parceiros

Criação de 

sites

Adesivos

Panfletos, Flyers e Folhetos

Banners

Foto Produtos

Folders

Cardápios

Logotipo e

Identidade Visual

Web Design e Marketing Digital

Publicidade e Propaganda

Atendimento: 

Segunda á Sexta de 8:00 as 18:00 

Cartões de visita

Mouse Pad

Revistas e Livros

Fotografia