top of page

Qual a vantagem de ter um site


1. Exclusividade

Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo. As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.


2. Divulgação barata e eficaz

A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo.  Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.


3. Relacionamento com os clientes

Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.


4. Aumento das vendas

Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo.  Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.


5. Mensuração de Resultados

Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio


Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente.

Não tem um? faça um orçamento agora pela BC Marketing!

8 visualizações0 comentário
bottom of page