A otimização de sites se refere ao processo de melhorar a experiência do usuário dentro de uma página na internet com objetivo principal de ser encontrado nas pesquisas do Google por clientes em potencial.
Ajustes com o cuidado com a velocidade de carregamento do site fazem parte desta estratégia. Usuários rejeitam sites lentos.
Atualmente toda e qualquer empresa possui um site, mas existe uma grande concorrência pelo bom posicionamento nos grandes buscadores, então ter um site não basta. Não é mais diferencial. O site deve ter sua construção pensada para atrair o máximo dos buscadores. Mas para isso, o site precisa ser bom visualmente e tecnicamente.
O primeiro passo
uma ampla pesquisa de palavras-chaves. É por meio delas que as pessoas chegarão em seu site e é fundamental que elas representem aquilo que as pessoas buscam. Uma boa pesquisa de palavra-chave permite que você deixe que os mecanismos de busca deixem seu site mais acessível a busca.
Para encontrar palavras-chaves, há muitas ferramentas digitais, entre as quais o Google. Ele permite exibir pesquisas médias mensais de palavras-chave selecionadas, além de sugerir novas.
Muitos sites, tecnicamente falhos ou antigos, resultam em perda de desempenho e consequente perda de oportunidades de vendas e negócios. Mesmo sites novos, muitas vezes, são criados sem critérios técnicos fundamentais e acabam prejudicando seus proprietários. E muitas vezes, com alto investimento, inclusive.
Caso você tenha um site e esteja inseguro com ele, entre em contato conosco, Nosso trabalho consiste não apenas em criar soluções, mas em garantir que o cliente esteja respaldado por boas soluções técnicas.
Comentarios