Marketing para pequenas empresas
Atualizado: 28 de dez. de 2020
As pequenas empresas sempre tiveram um grande desafio ao concorrer com empresas de grande porte, disputando o mesmo público e o mesmo produto. Muitas vezes competir com os grandes tira as chances de se obter alcance. Mas atualmente essa realidade vem mudando com o uso da tecnologia.
A tecnologia mudou o mundo. Antes, pequenas empresas concorriam com as grandes. Agora o jogo virou. As grandes concorrem com milhares de pequenas empresas com voz pela internet. Isso mudou tudo.
A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.

Um bom plano de marketing possibilita não só concorrer com empresas maiores. Mas também dá a chance de um crescimento real. É preciso lembrar que muitas vezes a qualidade do seu produto pode ser maior que o de uma multinacional, mas se não tiver o direcionamento certo para chegar até seu público ele não vai ter crescimento.
Neste plano é hiperativo ter visibilidade nas redes sociais. Já que com o isolamento social as pessoas estão em massa nas redes vendendo e comprando no novo normal. Assim, é possível esquecer a crise e focar nos desafios de hoje, utilizando a tecnologia para fazer mais com menos.
Tenho certeza que essas dicas de marketing para micro e pequenas empresas ajudarão o seu negócio a conquistar mais clientes e vendas.