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gabrielaraujo18

KPI: saiba como mensurar corretamente o resultado da sua estratégia digital

Saber utilizar um KPI para avaliar suas estratégias de marketing pode ser um grande diferencial para conseguir um resultado mais satisfatório dentro de suas possibilidades.


Em muitos casos, conseguir trabalhar com esse tipo de recurso é a diferença entre conseguir crescer e expandir a realidade da empresa ou não conseguir enxergar o que o público deseja, diminuindo assim o impacto de suas ações.


Para uma empresa de pintura de fachada, conhecer os KPIs certos para identificar seu público é uma excelente maneira de conseguir um resultado mais adequado e garantir uma otimização em seus serviços.



O mundo tem passado por um importante processo de avanços tecnológicos, conhecido como transformação digital. Nele, uma série de recursos tem se tornado mais popular e sendo aplicados no dia a dia de pessoas e empresas como um todo.


Estes recursos muitas vezes são utilizados para tornar mais fácil uma série de processos e otimizar a maneira como o público pensa a respeito de um determinado assunto ou da própria marca.


Isso fez com que as estratégias de marketing se modificassem para conseguir dar conta das informações e necessidades que são apresentadas por esse tipo de ação, tornando essencial a avaliação de resultados.


Um KPI, ou Key Performance Indicator, é um elemento importante para atingir um determinado resultado, e ele pode ser mensurado para entender o quanto a empresa está conseguindo converter em clientes.


Dessa maneira você pode criar estratégias muito mais funcionais para sua empresa de aquecedores, garantindo um retorno positivo nas ações que envolvem o público e acompanhando de perto esse processo.


O acompanhamento de resultados é um dos elementos mais importantes para qualquer estratégia de sucesso, e entender como fazer isso torna sua empresa muito mais ligada ao que está acontecendo no momento.


Muitos KPIs não podiam ser avaliados com tanta qualidade antes, uma vez que eram necessários relatórios extensos e a avaliação de resultados que normalmente demorava um tempo para ser detectada.


Com a tecnologia, entretanto, esse tipo de resposta vem em questão de segundos, tornando muito mais fácil aproveitar estes elementos e construir sua estratégia com mais efetividade.


Por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre os KPIs e principalmente como utilizar essas ferramentas para garantir um resultado mais expressivo em suas ações para vender melhor uma mesa de aço para escritório.


Como escolher um KPI?


Existem diversos elementos envolvidos na escolha de cada KPI que você utiliza em sua estratégia de marketing digital, principalmente porque esta escolha depende de suas prioridades e do próprio segmento em que atua.


Por isso, é importante entender alguns conceitos básicos para iniciar sua avaliação e manter um controle mais efetivo desse tipo de atividade, garantindo um retorno mais adequado para a empresa.


Vale lembrar que cada companhia é única no mercado e possui suas próprias necessidades.


Por conta disso, não é incomum que empresas diferentes tenham resultados variados ao avaliar um KPI, mesmo que estejam em um mesmo nicho.


Adaptar essas informações à sua realidade é a maneira mais efetiva de conseguir um bom retorno em sua estrutura e otimizar a forma como as ações são tomadas, garantindo um resultado muito melhor para suas ações.


Disponibilidade


O primeiro passo para um KPI ser considerado relevante é ele estar disponível para a avaliação. Embora seja um elemento básico na hora de escolher seus KPIs, é preciso ter em mente que a questão deve ser explorada com qualidade.


Os KPIs não funcionam como uma maneira de especular sobre seu público ou sobre ações futuras.


Eles avaliam ações que já aconteceram, e elas precisam existir para conseguir tomar parte na construção de uma estratégia de marketing de uma empresa de instalação de câmeras de segurança.


Por isso, é muito importante que você entenda seus resultados para identificar quais são os pontos mais relevantes desse processo e como você pode transformá-los em um relatório, para repetir essa questão outras vezes.


Além disso, é preciso que o KPI principal que você escolher, aquele que será a base de suas ações de marketing, esteja intimamente ligado ao tipo de empreendimento que você está fazendo para conseguir entender melhor sua realidade.


Importância para a empresa


Existem KPIs para diversos assuntos, uma vez que esse modelo é bem abrangente e utiliza uma série de informações diferentes para conseguir apresentar resultados adequados para a empresa.


Entretanto, nem sempre um KPI gera informações úteis ou relevantes para sua companhia, uma vez que o tipo de ação que ele representa não é um dos focos de trabalho, ou às vezes nem mesmo é utilizado nesse processo.


Por isso, é muito importante pensar em formas de explorar ao máximo seus elementos de trabalho para conseguir otimizar esse tipo de ação e garantir um retorno muito maior para a empresa de pavimentação intertravada preço como um todo.


Relevância


A ideia de usar KPIs em sua estratégia de marketing busca otimizar os resultados da empresa, e como ela se posiciona no mercado. Isso significa que as informações devem ser relevantes para sua estratégia.


Existem muitos indicadores que apresentam números positivos, mas que não têm um impacto real no faturamento da companhia. Trata-se de elementos estéticos que ajudam a afagar o ego.


Conhecidos como indicadores de vaidade, esse tipo de ação não mostra nenhum resultado concreto, ainda que aparente estar fornecendo uma resposta direta do público.


Para profissionais de marketing que utilizam esse tipo de ação, o foco deve ser em KPIs que efetivamente oferecem algum tipo de ação.


Tipos de KPIs


Para facilitar a compreensão dos indicadores e de como utilizá-los, os especialistas dividiram estes elementos em alguns tipos de KPIs que podem ajudá-lo a identificar as necessidades da empresa de gerenciamento de obras.


Dessa forma, você consegue otimizar suas pesquisas e direcionar a busca por informações baseado no tipo de KPI escolhido para a empresa, que pode ser primário, secundário ou prático.


KPI primário


O KPI primário é aquele que deve fazer parte de sua estratégia como um foco, um dos itens principais a se avaliar para garantir que seu objetivo será concluído e que a empresa terá um retorno adequado com ele.


Existem diversos elementos a serem pensados como KPIs principais, principalmente por empresas com uma personalidade forte na internet, uma vez que estes itens estão diretamente relacionados a esse modelo. Dentre os principais exemplos, é possível citar:

  • Leads;

  • Tráfego;

  • Conversão;

  • Receita.

Além de muitos outros que estão integrados em diversas ações de marketing digital, principalmente o inbound marketing.


Estratégias de inbound marketing são aquelas cujo objetivo é despertar o interesse no consumidor para que ele vá até a empresa de correção de fator de potência, sem a necessidade de uma ação direta de publicidade.


KPIs secundários


Os KPIs secundários não são menos importantes do que os primários, mas são mais específicos. Normalmente são utilizados por gestores e líderes de equipes para avaliar o desenvolvimento de uma estratégia em particular.


Esse tipo de KPI mostra que a empresa está no caminho certo para conseguir os resultados que está esperando, e que deseja uma série de novas interações para se tornar ainda mais relevante no mercado.


Empresas que possuem uma direção específica para o marketing podem contar com esse tipo de KPI para gestores de outras áreas, deixando mais espaço para que a equipe de publicidade consiga se concentrar em atrair novos consumidores.


KPIs práticos


Os KPIs práticos são ideais para sua equipe técnica compreender o quão bem executado está sendo a estrutura de seu site. Uma página na internet possui uma série de detalhes que devem ser levados em conta.


Entretanto, muitas empresas não têm o conhecimento técnico para identificar todos estes elementos, deixando a cargo do setor responsável pela manutenção do serviço identificar se tudo está funcionando em ordem no site de seu projeto instalação de gás glp.


Com esses KPIs, o técnico pode avaliar se houve algum tipo de perda por conta de uma nova estrutura instalada no site, ou mesmo se a procura começou a crescer depois da ação.


Considerações finais


Os KPIs são uma ferramenta essencial para estruturar qualquer tipo de ação digital de marketing em sua empresa, uma vez que eles fornecem as respostas necessárias para trabalhar com esse tipo de ação.


Quanto mais você consegue criar elementos de impacto nesse tipo de situação, maior é a chance de garantir um bom resultado para sua companhia, ganhando mais relevância e destaque no mercado.


Empresas que trabalham com esse tipo de ferramenta acabam ganhando uma posição de liderança, tornando-se uma verdadeira autoridade dentro de seu nicho de atuação.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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