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Dicas para aumentar as vendas pelo Instagram

O Instagram é uma excelente ferramenta de vendas na atualidade. A rede social tem ganhado cada vez mais impulsionamento como plataforma de mercado, em grande parte por suas facilidades de interação.

O mundo tem passado por um processo de transformação digital, no qual diversos avanços tecnológicos têm feito parte do cotidiano das pessoas, se popularizando. Um dos mais importantes avanços desse período acontece com a tecnologia móvel.



Com o advento dos smartphones, os usuários começaram a passar muito mais tempo conectados, e de todo esse período, a maior parte é interagindo em redes sociais, que têm caído na graça do público.

O instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade, com milhões de usuários acessando todos os dias para interagir com outras pessoas e conferir as diversas possibilidades que a ferramenta oferece.

Além disso, existem conteúdos audiovisuais, imagens e até mesmo troca de mensagens.

O mercado não demorou para perceber a importância de estar ativo nesta rede social, que começou a criar ferramentas específicas para contas comerciais que ajudam a impulsionar as vendas pelas companhias de diversos setores.

As redes sociais têm tido um forte impacto no mercado, e muitas pessoas se convencem a comprar um determinado produto ou serviço depois de conhecer mais sobre ele nas redes sociais, tornando este mercado muito interessante para trabalhar.

Dessa forma, você cataloga seus produtos ou serviços, como se utilizasse etiqueta térmica para código de barras para te ajudar a organizar o seu estoque.

Existem algumas ações que podem ajudar você a consideravelmente ampliar suas vendas na rede social de sua empresa de biometria facial. Claro que existem alguns recursos básicos, como aumentar seu engajamento, usar corretamente as hashtags e outras ações.

Entretanto, existem alguns elementos que são muito funcionais para você alcançar resultados mais expressivos em suas vendas usando o Instagram, que devem ser levados em conta na hora de criar sua estratégia.

Ainda assim, é importante ter em mente que cada empresa é única, e você pode não obter os mesmos resultados que outras companhias. Estas dicas são um norte para que você consiga trabalhar em cima de sua própria realidade.

A adaptação deve ser uma constante no seu processo de vendas, e a utilização de uma ferramenta importante como o Instagram pode gerar resultados muito expressivos.


Configurando sua conta comercial


Muitas empresas acabam perdendo oportunidades de vender mochilas personalizadas por não saber lidar com elementos básicos, como a configuração de sua conta comercial para obter todos os benefícios oferecidos pelas companhias.

No começo da interação do mercado no Instagram, a maioria das empresas simplesmente criava uma conta simples, como qualquer usuário comum, e acabava iniciando suas publicações e interações por ali.

Entretanto, a própria plataforma criou ferramentas que ajudam a separar seu conteúdo pessoal do profissional, criando uma conta muito mais objetiva e focada nos negócios, onde você pode explorar todas as possibilidades da rede social.

Com uma conta comercial, você consegue cadastrar seus dados de contato, endereço e até mesmo um link externo para vincular ao seu site ou e-commerce, ampliando as oportunidades de negócio que podem surgir desse tipo de ação.

Além disso, o perfil comercial do Instagram tem outras vantagens importantes que você pode usar nos processos de abertura e encerramento de empresas, como ferramentas de análise e a possibilidade de compartilhar seu material em outras redes sociais, facilitando assim o processo de divulgação de sua marca.


Crie um perfil marcante


O perfil de uma rede social é como um cartão de visitas. Na internet, a primeira impressão é realmente fundamental, e dificilmente um cliente volta a uma conta de empresa que pareça amadora ou mal feita.

A criação do perfil vai muito além de conseguir um nome de usuário que faça sentido para sua empresa. Trata-se de todo o apelo visual da plataforma, sua identidade, referências e cores e a descrição de quem é a empresa.

O espaço para a bio do instagram é bem reduzido, então é preciso que você seja sucinto na definição da empresa.

Ainda assim, é importante que todos os campos do perfil sejam preenchidos para garantir mais profissionalismo e seriedade na companhia de decoração de natal para cidades.

Uma outra forma de se destacar é criando uma hashtag própria para a empresa, que será utilizada em todas as publicações relacionadas a sua companhia e ao produto ou serviço que você está oferecendo.

As hashtags são as palavras-chave da plataforma, que são escritas usando o símbolo da cerquilha, o “#”.

Quando um usuário do Instagram está em uma publicação e encontra uma hashtag, ele pode clicar nela e ser direcionado para uma busca específica em que todas as publicações também contenham a mesma palavra.

Quando você cria uma hashtag para sua companhia, consegue concentrar publicações oficiais e de clientes, criando assim um grupo de relacionamento que ajuda a compreender melhor suas possibilidades de venda dentro do aplicativo.


Mostrar a cultura de sua empresa


O Instagram é uma rede de interação social em sua essência. Por isso, é importante que você consiga mostrar suas capacidades de forma humanizada e detalhada do dia a dia da companhia de venda de balões latex.

É importante mostrar campanhas de marketing e propagandas, mas as pessoas nas redes sociais desejam um tipo de interação mais personalizada. Dessa forma, você consegue mostrar a cultura da sua companhia.

Mostrar o dia a dia da companhia, seus momentos de descontração e apresentar a equipe são excelentes oportunidades de gerar um impacto maior na plataforma, mostrando que sua empresa é feita por pessoas de verdade.

Assim, você consegue trabalhar de maneira mais efetiva o impacto das publicações na rede social, aumentando o potencial de engajamento com seu público, que conhecerá um pouco mais sobre seus valores e sobre a forma de trabalhar da companhia.

Esse tipo de ação é fundamental para tornar a imagem de sua empresa mais profissional e interessante, ajudando a melhorar suas vendas de forma mais efetiva alcançando um grupo de pessoas mais diversas.

A origem da rede social era publicações sobre lifestyle, ou estilo de vida. Quando você busca esse foco em sua criação de conteúdo, consegue tornar seu feed mais convidativo e ampliar as oportunidades de negócios com esse tipo de técnica.

Quando um usuário consegue se conectar com a empresa de consultoria tributária e sentir que está lidando com um lugar de humanos, com interesses e gostos parecidos com os dele, terá muito mais facilidade de fazer algum tipo de conversão com a empresa.


Promoções e ofertas


A exclusividade é um ponto muito importante para o trabalho nas redes sociais. Muitas pessoas começam a seguir uma empresa de contabilidade em São Paulo para conseguir algum tipo de oferta exclusiva ou sorteio.

Você pode trabalhar uma série de conteúdos únicos para os usuários do Instagram que seguem sua empresa, como:

  • Descontos;

  • Promoções;

  • Brindes;

  • Ações especiais.

Dessa maneira, você instiga estas pessoas a comprarem mais de seus produtos e interagirem de maneira mais efetiva pela rede social, ampliando assim suas chances de engajamento.

Para isso, basta criar imagens interessantes e chamativas que apresentem exatamente o que você está oferecendo aos consumidores, criando um material exclusivo através de ferramentas online ou mesmo um profissional de design.

Criar uma promoção nas redes sociais depende de fazer uma chamada que seja interessante para seu público.

Por isso, é importante pensar em vários recursos que terão um forte impacto nesse tipo de ação, desde a arte que será usada até fotografias e o próprio conteúdo escrito.

No Instagram, o visual fala muito mais alto do que o texto. Para conseguir se destacar na rede social, é importante pensar com qualidade no tipo de conteúdo que será apresentado, para você conquistar assim mais oportunidades.


Geolocalização


Uma excelente funcionalidade do Instagram é a habilidade de colocar a geolocalização de sua empresa quando estiver fazendo sua publicação.

Além de gerar mais engajamento por ser encontrado mais facilmente pelo algoritmo da ferramenta, você também consegue ampliar suas vendas.

Isso acontece porque com a geolocalização sua empresa aparecerá com mais frequência em dispositivos que estejam dentro de sua área de atuação, o que pode estimular estes usuários a fazerem uma visita em sua loja ou comprar seus produtos ou serviços.

Muitos consumidores gostam de conhecer ao vivo o ambiente onde vão comprar, ou mesmo experimentar um produto. Ao saber que podem chegar em sua loja de maneira mais simples, eles conseguirão uma interação maior com o ambiente.


Considerações finais


O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce todos os dias, e hoje conta com milhões de usuários ao redor do mundo, por isso estar bem estruturado com sua empresa na internet é muito importante para garantir resultados mais efetivos.

Utilizar a ferramenta é uma boa forma de se manter atualizado no mercado e impactar um público muito mais efetivo em suas ações.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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