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Como potencializar suas vendas com vídeos animados

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Realizar novas vendas é sempre um desafio, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, encontrar novas formas de se destacar é essencial para ter sucesso, vários elementos podem ajudar nesse processo, hoje vamos falar dos vídeos animados.


Para conseguir atingir o público de modo mais assertivo, é indispensável que a empresa tenha estratégias de atuação, mas um fator que pode fazer toda a diferença nesse cenário é justamente a criatividade e a inovação.


Afinal, são essas características que chamam a atenção do público de forma mais eficaz, o que vai trazer melhores resultados para o estabelecimento, tanto no crescimento do seu faturamento quanto no reconhecimento da sua marca.


Quem tem uma empresa de auditoria independente por exemplo, e já atua de modo amplo na internet, certamente já percebeu que saber como utilizar o marketing a favor do negócio é indispensável.


Isso porque as pessoas buscam cada vez mais facilidade nos seus acessos e pesquisar por qualquer tipo de serviço se tornou muito mais simples graças à internet.


Sendo assim, as empresas precisam encontrar meios de se destacar das suas concorrentes, de modo que consigam ser vistas pelo seu público-alvo e aumentar o seu número de vendas com maior tranquilidade.


É nesse cenário que entra a importância do uso de vídeos, que se tornaram materiais práticos e eficientes na divulgação de conteúdos dos mais diversos tipos e que chamam a atenção das pessoas de forma mais interativa.


Dessa maneira, utilizar vídeos é fundamental para potencializar as suas vendas por vários motivos, o que mostra o quanto é importante apostar no uso deles em diferentes tipos de estratégias.


Se você consome esse tipo de material e reconhece que ele chama a sua atenção, certamente já se perguntou sobre como utilizá-lo no seu trabalho. Por isso, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto.


Por que usar vídeos nas estratégias de marketing?


Ao navegar nas redes sociais, é bem possível que você já tenha se deparado com um vídeo apresentando camisetas personalizadas transfer ou mesmo um tutorial sobre como trocar uma peça do seu computador em casa.


De fato, os conteúdos audiovisuais são cada vez mais utilizados tanto nas redes quanto em sites e portais de notícias, dada a sua praticidade e efeito de captar a atenção das pessoas.


Em geral, há vários motivos para isso, uma vez que um vídeo pode:


  • Ser mais didático;

  • Ser atrativo;

  • Trazer mais interação;

  • Gerar melhores resultados.


Para se ter uma ideia desses efeitos, o Twitter mensurou na sua própria plataforma que 80% dos usuários assistem vídeos, o que acaba por gerar um aumento nas respostas e retweets, que chegam a 2,8x mais do que com outros tipos de formatos.


Além disso, outra plataforma chamada PageWiz verificou que 60% das pessoas clicam em vídeos disponíveis dentro de um site antes mesmo de começar a ler descrições e conteúdos escritos presentes ali.


Sendo assim, uma empresa de importação de carga que queira explicar melhor os seus processos pode apostar com confiança na produção audiovisual, tendo um bom número de acessos no seu conteúdo.


Portanto, utilizar vídeos nas estratégias de marketing de qualquer tipo de negócio é uma forma de atingir um bom número de vendas com maior facilidade.


A importância da criatividade na produção de vídeos


Não é difícil imaginar que os vídeos que se destacam pela sua criatividade são aqueles que mais trazem resultados, principalmente porque geram um maior engajamento até mesmo no compartilhamento com amigos e parentes.


Nesse sentido, nada mais fundamental do que apostar em elementos que podem inovar o seu conteúdo, e fazer com que ele prenda a atenção dos espectadores, seja para utilizar animações, piadas ou passar informações técnicas sobre temas simples com um adesivo de segurança por exemplo.


De fato, quanto mais diferenciado e criativo for o vídeo, maiores são as chances de que ele viralize na internet, tanto no seu site quanto nas redes sociais e em várias outras plataformas. Nesse caso, o resultado será o tão almejado aumento das vendas.


Dicas para desenvolver os seus vídeos


Depois de entender os motivos pelos quais utilizar vídeos é importante e que a criatividade na elaboração deles pode fazer toda a diferença no faturamento, é interessante conhecer algumas dicas que podem ajudar na produção dos seus vídeos. Veja-as a seguir.


1. Faça vídeos institucionais


A confiança que um cliente tem na marca é um dos pontos que pode influenciar diretamente na quantidade de vendas de um estabelecimento.


Nesse caso, é fundamental que exista um vídeo institucional publicado no site ou na página da empresa nas redes sociais contando um pouco sobre a história da marca, além de falar dos seus diferenciais e de explicar como funcionam os seus processos.


Tudo isso cria uma maior familiaridade do consumidor com a companhia, o que pode mudar consideravelmente o número de pessoas que acredita na marca e faz questão de comprar dela.


2. Faça vídeos com tutoriais


As pessoas buscam cada vez mais encontrar os manuais dos produtos que elas adquiram pela internet, o que faz com que elas economizem um bom tempo na leitura de um texto que pode ser técnico e exaustivo.


Por isso, para atrair mais pessoas para o seu site e conseguir aumentar o número de vendas de um produto como um alarme de incêndio, não deixe de gravar tutoriais, que são objetos de procura de vários potenciais clientes.


3. Faça vídeos apresentando os produtos


Comprar pela internet ainda é um dilema para alguns clientes, que desejam ter uma melhor noção do produto em mãos e não apenas por fotos, já que elas nem sempre transmitem o que ele quer saber.


Nesse sentido, uma boa dica para aumentar as vendas de itens com o auxílio de vídeos é justamente fazer uma demonstração deles, o que vai ajudar na compreensão da sua estrutura e qualidade.


Um cliente que precise adquirir placas de aviso, mas tem dúvidas sobre como elas podem ser fixadas na parede, por exemplo, pode assistir à apresentação feita em vídeo e ter a tranquilidade de instalá-las corretamente e da maneira desejada por ele.


4. Faça vídeos para as redes sociais


Outra dica valiosa para conseguir potencializar as vendas de produtos é apostar na produção de vídeos para as redes sociais. Isso porque o número de pessoas navegando nessas plataformas diariamente pode surpreender, e trazer retornos bastante positivos.


Para tanto, é importante apostar em conteúdos curtos, seja para apresentar canetas personalizadas ou para falar de uma coleção de livros. Afinal, o formato dinâmico visto nas redes precisa ser seguido para proporcionar o efeito desejado.


Além disso, algumas das principais mídias sociais oferecem os seus Stories, o que possibilita criar conteúdos que ficarão no ar por 24 horas, e que podem oferecer descontos especiais para quem os assistiu no período mencionado.


Por isso, investir em vídeos para as redes sociais é uma forma eficiente de aumentar o número de vendas com conteúdos audiovisuais animados, que fazem toda a diferença no faturamento da empresa.


5. Busque bons aplicativos e sites desenvolvedores


Encontrar ferramentas que ajudem na produção e edição de vídeos pode fazer toda a diferença na qualidade deles.


Sendo assim, é essencial buscar por aplicativos e sites especializados em conteúdos audiovisuais, que não só ajudam a gravar materiais com efeitos diferenciados, como também garantem uma boa imagem e um resultado final de excelência.


Dessa forma, é indicado procurar por alternativas que tenham uma usabilidade simples, que permitam cortar o conteúdo, inserir legendas, aplicar filtros e melhorar a qualidade de som e imagem, tendo assim a certeza de ter feito uma boa escolha.


Considerações finais


Produzir vídeos nem sempre parece uma tarefa fácil, mas ao seguir algumas dicas e criar pequenos roteiros é possível conseguir realizar trabalhos profissionais marcantes e promissores.


Seguir uma linha editorial também é necessário. Nesse caso, uma empresa especializada em sistema de segurança eletrônica, por exemplo, deve investir em vários formatos e objetivos, tanto na criação de conteúdos institucionais como de publicidade.


Ao mesmo tempo, um fator bastante importante nesse tipo de produção é justamente o de inserir uma comunicação visual eficaz nesse tipo de conteúdo.


Para tanto, explorar as cores da empresa, deixar o logo visível e apostar em uma linguagem adequada é diferencial. Isso porque essas características ajudam na rápida identificação da marca pelos clientes, o que gera maior engajamento a cada novo vídeo.


De fato, alinhar a criatividade na produção de conteúdos audiovisuais e aplicar a comunicação visual dentro de uma mesma estratégia pode fazer todo o sentido para as empresas dos mais diferentes tipos de segmento.


Por isso, ao desenvolver novos vídeos para o seu site e para as suas redes sociais, não deixe de seguir as dicas abordadas neste artigo e tenha a tranquilidade de elaborar e produzir os melhores materiais para a sua audiência.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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