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Como gerar mais resultados para sua empresa com anúncios nas redes sociais

Atualizado: 18 de jan. de 2021


Quem trabalha com as redes sociais sabe da importância de se manter sempre ativo e visível para os seguidores e usuários dessas plataformas. Há duas formas principais de se fazer isso: de modo orgânico e por meio dos anúncios.


De fato, apostar nos dois formatos é valioso, pois permite que a empresa seja vista pelo seu público e pelos potenciais clientes do seu negócio com maior facilidade.


Marcar presença nas redes sociais é um modo de fazer com que a companhia se faça mais conhecida, ao mesmo tempo em que fortalece a sua marca.


Ao realizar postagens orgânicas, é sempre importante que se busque agregar valor aos leitores, fazendo com que eles absorvam novos conhecimentos e passem a admirar a sua marca pelo valor que ela dá ao público.


Em paralelo, realizar anúncios em outras mídias, como um wind banner, por exemplo, é um meio importante para tornar o produto mais conhecido e conseguir alcançar mais clientes de acordo com a segmentação que se faz dessa publicidade.


Quem já atua nas redes sociais há algum tempo sabe que para conquistar uma boa visibilidade é necessário investir em anúncios. Isso porque a distribuição deles nas plataformas ocorre de modo positivo, e pode trazer bons retornos para a marca.


Dentro de um planejamento de marketing digital, utilizar essa estratégia é fundamental, e pode fazer toda a diferença nos objetivos traçados pela a empresa.


Sendo assim, entender como funcionam os anúncios, quanto eles custam e como obter mais resultados com eles é essencial para que o trabalho seja bem realizado.


Se você quer compreender melhor esse cenário, siga na leitura deste conteúdo e amplie os seus conhecimentos sobre o tema, e aprenda melhor sobre como os anúncios podem fazer parte do seu negócio.


O que são os anúncios das redes sociais?


Uma empresa de segurança eletrônica pode ter contas ativas nas principais redes sociais, uma vez que percebe que é indispensável marcar presença nestas plataformas para alcançar mais clientes.


No entanto, ela entende que há a necessidade de dar um passo a mais para obter melhores retornos, mesmo que o seu trabalho orgânico traga engajamento e desperte interesse na sua audiência.


Para tanto, ela deve considerar o investimento em anúncios patrocinados nas redes, sendo essa uma frente que pode trazer bons retornos a curto, médio e longo prazo. Várias dessas plataformas já oferecem esse serviço, que pode ser encontrado em sites como:


  • Facebook;

  • Instagram;

  • LinkedIn;

  • Twitter;

  • Entre outras.


Os anúncios são materiais desenvolvidos para serem exibidos para os usuários, de acordo com o perfil e interesse deles. Essa divulgação pode ser vista em diferentes áreas das plataformas, impactando o usuário durante a navegação dele como este por exemplo.


Uma das grandes vantagens dessas mídias sociais é que elas contam com um número de usuários impressionante. Enquanto o Facebook já ultrapassou os 2 bilhões de contas, o Instagram já superou a marca de 1 bilhão, e as demais redes crescem continuamente.


Encontrar o público-alvo de uma empresa especializada em desenvolvimento de software, pode ser muito mais simples quando se usa as ferramentas de segmentação desse tipo de publicidade, fazendo com que o conteúdo chegue para os clientes certos.


Por isso, investir nesse tipo de publicidade é uma maneira assertiva de divulgar o seu negócio e se manter visível no mundo virtual com maior facilidade e eficácia.


Preços de anúncios


Quem decide promover o seu negócio sabe que, seja por meio de ações simples como uma impressão digital em camisetas ou em anúncios na internet, é necessário fazer um investimento financeiro.


Os anúncios das redes sociais possuem valores acessíveis, e que podem se encaixar perfeitamente no orçamento de uma empresa.


Em redes como o Facebook e o Instagram, por exemplo, existem tipos de cobranças de acordo com o objetivo do anúncio. Eles podem ser cobrados por impressão ou por engajamento, além de que, os custos podem variar conforme o país em que se está.


No LinkedIn, é possível pagar por clique ou impressão, mas existe um valor mínimo diário para investimento (atualmente é de R$ 20). O Twitter também cobra conforme o tipo de anúncio que será feito.


Nesse caso, a dica para anunciar em qualquer tipo de rede é estabelecer o objetivo da campanha, segmentá-la de acordo com as características da persona do seu negócio e ir testando alguns formatos, até que se encontre o ideal para a sua empresa.


As redes sociais oferecem métricas que podem ser acompanhadas pelos anunciantes, permitindo que seja possível mensurar com maior assertividade se há a necessidade de modificar um anúncio ou se ele está trazendo bons resultados.


Por isso, estar atento aos detalhes e investir nas modalidades certas é a melhor forma de fazer publicidade nas mídias sociais.


Como fazer bons anúncios?


Uma dúvida muito comum dos empresários que desejam criar os seus anúncios é sobre como fazer para que a divulgação de produtos específicos como frascos plásticos traga um bom retorno dentro das redes sociais.


Algumas dicas bem práticas podem ajudar nesse processo, tornando as suas campanhas eficientes e produtivas. Confira-as a seguir.


1. Analise o orgânico para investir no patrocinado


Para saber como desenvolver um bom anúncio, é preciso estar atento aos resultados obtidos no formato orgânico. Isso porque é por meio desses conteúdos que você pode perceber o que agrada ao seu público.


Assim, em vez de desperdiçar o orçamento com testes sem nenhum critério, não deixe de avaliar o que chama a atenção dos seus seguidores em postagens feitas no seu perfil e aplique essas características nos seus anúncios pagos.


2. Aprenda a segmentar os anúncios


É possível perceber que, para anunciar um sistema para loja por exemplo, o público-alvo que será de fato impactado por essa publicidade deve possuir um perfil de gestor ou empresário. Caso contrário, certamente a campanha pode não trazer os resultados esperados.


Saber segmentar o anúncio é indispensável para que ele seja eficiente. Por isso, não deixe de selecionar a faixa etária que você deseja alcançar, a localidade, o gênero e os interesses, que vão ajudar na exibição do conteúdo para as pessoas certas.


3. Altere os seus anúncios


É verdade que manter uma identidade visual faz todo o sentido para o fortalecimento e reconhecimento de uma marca no mercado, por isso é importante ajustar o conteúdo para que ele seja reconhecido pelo seu público.


Porém, levando em consideração que as redes sociais são plataformas dinâmicas, uma sugestão para gerar mais resultados com os anúncios é apostar na mudança deles, dando um ar diferente para impactar o público de modo mais eficaz.


Sendo assim, esteja sempre disposto a mudar as imagens do anúncio e a trocar as frases que serão inseridas na comunicação, para que os seguidores possam prestar mais atenção na divulgação da sua loja.


4. Crie anúncios pensando no formato mobile


Que as pessoas navegam cada vez mais nas redes sociais por meio de smartphones, disso ninguém duvida. É só olhar para os lados e perceber que a maioria delas está consumindo os conteúdos presentes nessas plataformas em qualquer tempo livre que elas tenham.


Pensando nesse ponto, desenvolver o anúncio de uma etiqueta de composição por exemplo imaginando que os seus seguidores podem estar vendo o conteúdo no celular é importante para investir em um layout apropriado para esse tamanho de tela.


Com isso, certamente você obterá melhores retornos para a publicidade da sua marca, já que é possível visualizar todo o conteúdo do anúncio com facilidade onde quer que se esteja.


Com essas dicas práticas, é possível conquistar bons resultados para a sua companhia, tendo a tranquilidade de ter uma divulgação produtiva e chamativa nas redes.


Como posicionar um anúncio?


Entender como funciona a dinâmica das redes na distribuição dos anúncios é importante para que eles estejam sempre bem posicionados e visíveis para o público.


Assim, um ponto no qual é preciso estar atento é sobre o objetivo que se quer alcançar. Se o pagamento do anúncio levar em conta o engajamento dos usuários, ele será exibido para um público mais direcionado, que possui interesse no que você promove.


No entanto, se a opção escolhida for por impressões, é possível que ele seja exibido para uma grande quantidade de usuários da plataforma, de maneira que o alcance da publicidade será mais abrangente.


Nesse sentido, saber escolher como você deseja que os seus anúncios sejam vistos nas redes sociais é o que vai fazer com que ele seja bem posicionado, e que traga os retornos esperados de acordo com os objetivos das suas campanhas de marketing.


Anunciar nas redes sociais é um investimento bastante vantajoso para as empresas, e se tornou uma ação indispensável para o crescimento delas. Por isso, não deixe de fazer os seus anúncios e colha bons retornos ao divulgar a sua marca nas mídias sociais.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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