Como encontrar presentes econômicos para o Natal



Com o Natal chegando, todo mundo vai às compras. Uma dúvida, no entanto, aparece todo ano: como comprar os presentes de forma consciente, de preferência sem apelar para o cartão de crédito e começar o ano endividado?

Para responder a esta e outras perguntas, selecionamos algumas dicas para encontrar itens econômicos e presentear amigos e familiares com pouco dinheiro. Afinal de contas, manter o espírito natalino não precisa significar problemas com as finanças! Confira:


Antes de partir para as compras, planeje-se

Ao invés de sair comprando “tudo o que vê pela frente”, faça um planejamento. Liste as pessoas que gostaria de presentear em ordem de importância, determinando um orçamento para cada presente. Com esta medida simples, você não escapa das suas possibilidades financeiras e não acaba apelando para o cartão de crédito.


Reserve um dia para ir às compras

Comprar com pressa não ajuda ninguém a economizar: na verdade, é justamente o contrário! Deixar as compras para a última hora só contribui para que compremos a primeira coisa que vemos na frente, sem pesquisa de preços. Reserve um dia inteiro de sua agenda para ir às compras (não se esqueça de levar a sua listinha e controlar os valores do seu orçamento!). Comprar com tranquilidade permite que você analise mais opções, volte na loja anterior e repense as suas escolhas.


Opte por presentes artesanais e personalizados: procure feiras e lojas menores

Comprar em shoppings pode parecer a opção mais fácil, mas os preços costumam ser bem maiores do que nas lojas de rua ou de artesanato. Faça um esforço e vá às feiras de bairro, que normalmente oferecem presentes originais a preços bastante acessíveis. Além disso, presentar uma pessoa querida com algo feito manualmente demonstra uma maior preocupação da sua parte em oferecer um presente único.


Na falta de ideia, dê chocolate

Todo mundo conhece alguém que é um verdadeiro mistério quando o assunto é ganhar presentes. Geralmente, estas pessoas possuem um gosto bastante peculiar e acabam não gostando de itens como roupas, sapatos ou outros acessórios individuais. Se você tem um amigo que se encaixa nesse perfil, uma boa e econômica ideia que quase nunca falha é presentear com chocolates. Dê uma caixa de bombons enfeitada, ou uma barra de chocolate especial. Além de não desequilibrar as contas, este mimo vai proporcionar bons momentos de prazer ao seu presenteado.


Uma boa saída: aposte nas lojas de utilidades

Para não cair na besteira de comprar algo que o seu amigo ou familiar não vá gostar, dê preferência a presentes úteis, que certamente serão usados por qualquer pessoa e costumam ser bastante econômicos. Uma agenda, uma peça decorativa ou utensílios de cozinha são presentes bem baratos e facilmente encontrados, agilizando a sua busca. Uma dica interessante é procurar lojas especializadas neste tipo de produto e comprar todos os presentes de uma única vez. Além de poupar tempo você também poupará dinheiro, devido à quantidade.

Para encontrar estes e outros presentes econômicos para o Natal, é preciso fazer uma boa pesquisa e estar disposto a “bater pernas” por algumas horas. Apesar deste pequeno esforço, você perceberá que, além de lhe render pontos com as pessoas mais queridas, o processo com certeza valerá a pena do ponto de vista financeiro. Com um pouco de planejamento, procura e equiparação de preços, você verá que sim, é possível comprar bons presentes de Natal sem pesar no bolso!


Escrito por: Equipe Organizze


12 visualizações

@bcmarketingempresarial

(31) 9 7170-4028

Empresa

Missão, visão e valores

Clientes e Parceiros

Criação de 

sites

Adesivos

Panfletos, Flyers e Folhetos

Banners

Foto Produtos

Folders

Cardápios

Logotipo e

Identidade Visual

Web Design e Marketing Digital

Publicidade e Propaganda

Atendimento: 

Segunda á Sexta de 8:00 as 18:00 

Cartões de visita

Mouse Pad

Revistas e Livros

Fotografia