top of page

Como conquistar seu público alvo


Definir um público alvo, quando pensamos em bons resultados de vendas, é um passo extremamente importante. Quando você consegue ter um bom alcance do seu publico alvo, com certeza as suas chances de ter sucesso são maiores.


Pensando nisso a BC separou algumas dicas que podem te ajudar a entender como definir seu público alvo.


A primeira delas é: qual é a faixa etária das pessoas que mais compram seu produto? Sabendo isso você vai saber também qual meio de comunicação é mais eficaz para atingi-la. Pessoas de diferentes faixas etárias apresentam diferentes necessidades e estão em diferentes meios de comunicação. Exemplos: nós temos uma geração que ainda é muito ligada à televisão e aos jornais. Mas também temos a geração em transição que esta entre a TV e os smartphones e ainda uma geração que perdeu completamente o contato com a TV e está totalmente ligada ao mundo digital.


Então é preciso sempre ter essa consciência para não perder tempo em um meio de comunicação que seu publico não tenha muita intimidade.

Se não será uma grande perca de tempo que poderia ser

aplicado com melhor resultado.


A segunda é: como se apresentar a esse público. Alguns deles da primeira geração vão buscar mais praticidade e um melhor preço é essencial pois não gostam de perder tempo com coisas que consideram supérfluas. Já as outras gerações vão desejar que seu produto seja mais que isso, que seja uma experiência única, algo que valha a pena o gasto.


Então agora sabendo qual o meio de comunicação adequado para acessa-los, tendo ciência do que eles procuram, pode-se criar oportunidades para que conheçam mais sobre seu produto. Nossa dica é: capriche na apresentação do seu produto. Anúncios chamativos, objetivos e com promoções que valham a pena!


Por último: conheça com o que seu público se identifica. Quanto mais o seu produto tiver a cara de quem o compra maior a chance de criar um afeto com a marca e se tonar fiel. Utilize a mesma linguagem do seu público, aquela que a pessoa que compra compreenda facilmente.


Espero que as dicas tenham te ajudado a entender como a BC seleciona seu público e se você se interessou entre em contato e vamos fazer um atendimento especializado para você!




7 visualizações0 comentário
bottom of page