Brasil é um dos principais mercados para diversidade no marketing

Nove entre dez profissionais de marketing acreditam que campanhas com diversidade podem aumentar a reputação de uma marca



Você já deve ter reparado que várias marcas têm colocado uma ênfase maior na inclusão e diversidade em seu conteúdo de marketing e publicidade, com imagens que apresentam modelos racialmente diversos, casais do mesmo sexo, transgêneros e pessoas com deficiências.


Se as audiências são diversas, é preciso alcançar e ressoar com esses diversos públicos. E as marcas que defenderem a diversidade não apenas serão líderes na criação de mudanças, mas também serão vistas com bons olhos pelos consumidores.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Censuswide a pedido da Shutterstock, plataforma criativa fornecedora de imagens digitais comerciais, que entrevistou 502 profissionais do marketing no Brasil sobre a inclusão da diversidade nas campanhas.

Nove entre dez profissionais de marketing acreditam que campanhas com diversidade podem aumentar a reputação de uma marca e 32% dos profissionais ouvidos disseram que começaram a usar mais imagens de pessoas com deficiências nos últimos 12 meses.


É um número alto quando comparado a outros mercados proeminentes pesquisados, como o Reino Unido (25%), os EUA (20%), a Austrália (18%) e a Alemanha (13%).


Fonte: EXAME

14 visualizações0 comentário