Anúncios no Google x anúncios nas redes sociais: qual o melhor para meu negócio?


Fazer anúncios na internet é uma importante forma de divulgar uma empresa. Até porque, atrair o público correto é fundamental para você conseguir aumentar suas taxas de conversão de maneira mais orgânica.


Por conta disso, o investimento nessa área tem ganhado cada vez mais espaço e visibilidade, tornando-se mais uma etapa necessária para empresas de qualquer porte conseguirem se posicionar corretamente.


Além disso, precisamos reforçar que o mundo segue passando por um processo de transformação digital.


Com isso, os avanços tecnológicos estão cada dia mais impactantes, e as pessoas estão se acostumando com o conceito de viverem ligadas à tecnologia, aumentando ainda mais a quantidade de ofertas de terceirização de serviços informática.


A tecnologia em atuação no Google e nas redes sociais


Com os processos cada vez mais otimizados de internet, sobretudo a internet móvel, a maioria das pessoas tem acesso a um smartphone e passa boa parte de seu dia conectada. Por conta disso, as interações digitais acabaram tomando um espaço maior no dia a dia.

Quando um usuário precisa de uma solução, existem algumas ações básicas que ele faz nos dias de hoje.


A utilização do Google


A principal delas é acessar um motor de busca, como o Google, e pesquisar sobre o que ele está precisando, como ‘bolsas personalizadas para brindes’.


O Google, então, aciona seus algoritmos, que começam a procurar em seus bancos de dados por referências as palavras-chave digitadas pelo cliente. Como resultado, os algoritmos apresentam uma lista separada pela relevância do tema pesquisado.


Normalmente, o usuário encontra o que precisa ainda nos primeiros links, ou seja, esse é mais um dos pontos fundamentais para a sua página. Então, ela deve estar bem localizada se quiser receber possíveis consumidores.


A utilização das redes sociais


Além disso, muitas pessoas optam por fazerem suas pesquisas ou consultas nas redes sociais. Inclusive, de todo o tempo que um usuário comum passa conectado, a maior parte é engajado em uma rede social.


Estas plataformas de interação ganharam o público no mundo todo, sendo que hoje milhões de usuários acessam constantemente esse tipo de material. Então, buscar uma qualidade maior de interação se torna ainda mais essencial para, por exemplo, uma empresa de placas fotoluminescentes.


Inclusive, não demorou muito para o mercado entender o potencial que as redes sociais têm a oferecer. Como resposta, as redes sociais começaram a criar ferramentas específicas para facilitar o trabalho das empresas.


Características em comum entre as frentes


Um fator em comum entre as redes sociais e o Google é o potencial de anúncios e propagandas impulsionadas. Esse formato costuma ser muito funcional, uma vez que alavanca o potencial de engajamento com sua empresa consideravelmente.


Muitas pessoas não sabem se devem anunciar no Google ou em uma rede social que possui forte presença, mas é importante entender que é possível investir nos dois para conseguir maximizar seu potencial de engajamento.


Então, entender como seu público funciona pode ser muito importante para você conseguir melhorar sua posição no mercado e alcançar um patamar melhor de vendas para, por exemplo, sua empresa de papel para sublimação.


Isso porque você conseguirá alcançar um patamar melhor de comunicação com eles, compreendendo como você consegue trabalhar melhor utilizando suas redes sociais para conquistar um espaço maior no mercado.


Por que usar a publicidade do Google e das redes sociais?


Existe muita dúvida no mercado com relação a esse tipo de atividade. Muitos empresários não sabem se é melhor investir nos anúncios do Google ou das redes sociais. Entretanto, é importante pensar em como os dois têm excelentes vantagens para, por exemplo, sua empresa de carimbo de borracha.


Além disso, por este tipo de anúncio digital ter um custo bem menor do que o de outras ações de marketing mais tradicionais, é possível se organizar para aproveitar melhor os benefícios que as duas frentes oferecem.


Vale lembrar, entretanto, que cada caso é único, e sua empresa não necessariamente receberá o mesmo benefício que outros. Por isso, é importante pensar nesses motivos como um norte para definir a forma de atuação que você escolherá para estas ações.


Mídias complementares


Um dos principais potenciais de usar os dois métodos é o fato de que as mídias são complementares. Não é incomum que você receba uma propaganda quando fizer uma pesquisa no Google e logo depois esse mesmo tipo de propaganda apareça nas redes sociais.


Esse tipo de estratégia é muito importante para atrair novos públicos e conquistar um bom potencial de conversão para sua empresa, conseguindo apresentar com mais qualidade esse tipo de material publicitário.


Além disso, não é incomum que o usuário utilize diversas dessas ferramentas ao mesmo tempo, fazendo pesquisas no Google enquanto navega pelas redes procurando interações de seu interesse, como papel de parede estilo oriental.


A maior parte das pessoas está em pelo menos uma das principais redes sociais disponíveis na atualidade, o que garante um acesso muito maior a sua programação. Esse tipo de atuação é muito importante para conquistar um espaço maior no mercado.


Aumenta o contato com o usuário


Quando você utiliza os dois métodos de propaganda unidos, acaba conseguindo um contato mais efetivo com o usuário. Isso porque as redes sociais são, para todos os efeitos, plataformas de interação.


Comunicar-se com seus clientes é muito mais rápido e prático usando essas plataformas, uma vez que a maioria oferece métodos de mensagens instantâneas e outros meios para conseguir se comunicar com clareza.


Por isso, é importante ter em mente o quanto você pode explorar com relação ao contato com seus clientes. Quando você possui uma visibilidade maior em vários meios de comunicação, seu nome se torna mais conhecido.


Ademais, quando um consumidor está recebendo um anúncio do Google sobre sua empresa, é provável que ele tenha interesse, mas ainda restam algumas dúvidas com relação ao conteúdo que você se propõe antes de fechar negócio.


Então, ele poderá entrar em contato pelas redes sociais para ter uma comunicação mais expressiva e assertiva com você e sua empresa de, por exemplo, consultoria contábil.


Maior alcance e visibilidade


O marketing digital possui diversas atividades importantes para apresentar todas as suas possibilidades de engajamento. Uma das principais maneiras de conquistar mais clientes é utilizando o marketing de conteúdo.


Esse formato é muito importante para garantir resultados mais expressivos para sua empresa, entretanto, trata-se de um modelo que demanda tempo para que você consiga efetivamente alcançar as pessoas que desejam conhecer seus produtos ou serviços.


Entretanto, é preciso pensar em maneiras de explorar seu potencial de maneira mais rápida. Os anúncios de impulsionamento têm um resultado muito mais ágil, uma vez que colocam imediatamente sua empresa no topo das páginas de busca e nas redes sociais.


Além disso, quanto mais lugares você conseguir colocar o anúncio, mais você será visto. Esse tipo de exposição é muito importante para atingir um público maior e tornar sua empresa mais conhecida.


Os anúncios no Google e nas redes sociais também permitem um alto grau de segmentação. Dessa forma, você pode escolher exatamente que tipo de público receberá seus anúncios, separando-os por:

  • Idade;

  • Gênero;

  • Classe Social;

  • Geolocalização.

Assim, você garante que as pessoas que têm maior propensão a continuar o processo de negociação, bem como aquelas que já efetuaram uma compra sejam alcançadas pela propaganda, garantindo uma efetividade ainda maior para este modelo.


Melhora as vendas


Quanto mais as pessoas têm acesso ao seu material, mais você conquista oportunidades de venda. Ao trabalhar com várias redes sociais em conjunto com os anúncios do Google, você consegue apresentar não só produtos que o consumidor demonstrou interesse.


É possível explorar anúncios de produtos similares ou que trabalhem com qualidade em conjunto com aqueles desejados pelos consumidores.


Dessa forma, você consegue aumentar sua conversão e trabalhar melhor o conceito de cross-selling para aumentar seu potencial.


Esta estratégia pode ser alinhada ainda no início de sua campanha, planejando formas de engajar melhor os clientes e garantir uma taxa de conversão em vendas muito mais qualificada para sua empresa.


Entender melhor seu público


Os anúncios patrocinados são uma excelente maneira de identificar quem está interessado naquilo que você tem a oferecer. Dessa forma, você consegue definir seu público-alvo com muito mais efetividade, conquistando informações fundamentais para trabalhar estes recursos.


Além disso, com as informações coletadas pelas análises e relatórios de resultados desse tipo de anúncio, você consegue informações muito relevantes para esse trabalho.


Considerações finais


Trabalhar com anúncios na internet é um dos principais meios de conseguir converter mais vendas para sua empresa. Esse tipo de ação é muito importante para alcançar um público mais qualificado.


Dessa maneira, você consegue trabalhar com ambas as opções, possibilitando um engajamento maior com seus anúncios.


Embora a maioria das empresas ainda pense em escolher um modelo de publicidade, é importante ter em mente que ambas as opções são muito interessantes, e juntas elas funcionam ainda melhor do que separadas, garantindo resultados mais expressivos.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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