Para encontrar equilíbrio frente a tanta informação, novos hábitos de consumo surgiram e as empresas precisaram se atentar a esse novo tempo
O consumidor vem passando por grandes transformações nos últimos anos, seja de que parte do planeta ele for. São questões climáticas, econômicas, políticas e, agora, de saúde que vem impactando a forma com que ele lida com sua rotina e seu consumo.
O isolamento social, por sua vez, acabou por mudar radicalmente a maneira de lidar com as relações humanas e virtuais, afetando o bem-estar emocional de uma forma irreversível. Como esse consumidor está passando por essa fase, como ele sairá dela e como o mercado deverá agir diante desse novo perfil comportamental é o que este estudo apresenta, trazendo insights e análises das gerações. Algumas categorias importantes...
A falta das possibilidades de lojas físicas faz com que as pessoas em grande escala migrem para internet. Fazendo da internet o novo normal em relação as comprar, então é preciso se manter ativo nas suas redes, tanto das redes sociais quanto nas lojas digitais, se você quiser saber mais sobre como fazer isso, a BC Marketing produziu um conteúdo falando sobre redes sociais e lojas digitais.
É bem possível que grande parte dos consumidores que compram de forma digital, não queiram voltar a comprar de forma física pois a compra digital oferece uma praticidade e um conforto que a física não tem. Sabemos que cada vez mais o tempo é uma coisa que falta a todos nós. Então se podemos otimizar nossas compras fazendo elas do conforto da nossa
casa e sem o transtorno de ter que se deslocar para as lojas vamos preferir.
É claro que isso não significa o fim das compras em lojas físicas, já que muitos produtos precisam ser experimentados, e até mesmo trocados, mas com o avanço da compra digital, para se manter competitivo e preciso manter essas duas linhas em aberto.
Duvidas entre em contato e comece a vender online imediatamente.
Comments