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4 dicas para você aparecer no Google


Estar nos primeiros resultados da busca do Google é um dos grandes objetivos de várias empresas que trabalham com a internet, afinal, é algo que atrai muito mais clientes e deixa a sua marca em evidência.


Existe uma base de dados, onde fala que um site que está no topo das pesquisas do Google recebe mais ou menos 31,7% mais cliques e ainda tem aproximadamente dez vezes mais possibilidades de ser acessado do que o décimo colocado do site.


Assim, pode parecer difícil estar no topo do site, mas existem meios de colocar sua empresa no topo do Google, o que envolve diversos pontos, como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, um site responsivo e outros pontos mais.


Pensando nisso, neste texto você tomará conhecimento de execuções que farão com que sua empresa chegue até o topo do Google. Inclusive, seu negócio será mais acessado por conta dessas dicas que estamos te oferecendo, não importando o segmento.


Dessa forma, você pode vender frutas, prestar serviço de contabilidade em São Paulo ou fazer crochê, o texto te dará caminhos para que seu site chegue à parte mais alta do Google. Inclusive, as 4 dicas abordadas serão as seguintes:


  • Use e abuse das técnicas de Search Engine Optimization, o famoso SEO;

  • Faça um site que seja otimizado e que tenha acesso a todos os aparelhos;

  • Use as ferramentas que a rede social te oferece;

  • Faça algum investimento em anúncios na plataforma do Google Ads.

Agora vamos para o detalhamento de cada tópico:


1 - Conheça e faça uso do SEO


O SEO, conhecido por Search Engine Optimization, trata-se de várias técnicas que buscam analisar itens do site, por exemplo texto, design e programação. Assim, quanto mais condições o site da sua empresa seguir, mais chances tem de estar no topo do Google.

Então, fazendo com que o número de visitantes de seu site amplie exponencialmente e, claro, o número de venda do seu produto aumente junto com a quantidade de visitas, não importando se seu site fala de futebol, de comida vegetariana ou de malas ecológicas.


Palavras-chave


A utilização das palavras-chave mostra em qual assunto que sua empresa está engajada, ajudando a conquistar as primeiras posições quando essas palavras são pesquisadas.

Inclusive, é bom que se faça uma grande pesquisa dessas palavras para que elas sejam usadas de maneira adequada e inteligente nas páginas do site, bem como em suas redes sociais.


Um exemplo seria se sua empresa trabalhasse com vidro, uma das palavras poderia ser placas de vidro personalizadas, então, quando alguém procurasse esse termo específico, acessaria a página de seu site via Google.


Títulos e descrições


Assim como as palavras-chave ajudam no rankeamento do Google, os títulos e as descrições ajudam também. A descrição que aparece logo abaixo do título é chamada de meta description, e ela é muito importante para convencer o seu leitor a entrar no seu link.

Podemos até mesmo dar um exemplo, se você tem um site de aluguel de máquina de café para empresa, a descrição embaixo vai detalhar para que o usuário bata o olho e queira acessar o link de seu site.


Link Building


É um dos pontos estratégicos de SEO, tem como função fazer com que o site ganhe domínio e importância sobre algum assunto de sua área específica com outros sites apontados para o seu.


Ou seu site está conectado a outro site que apontou o seu como referência, fazendo com que sua página ganhe posições no Google.

Por exemplo, se você estiver falando de um sistema para emissão de nota fiscal e seu site tiver sido linkado a um outro site como de um plano de saúde, sua página vai acabar ganhando algumas posições apenas por esse Link Building.


2 - Um site que todos consigam acessar


Seu site precisa ser responsivo e otimizado, isso é levado em conta para a aparecer no Google, funciona tão bem quanto o SEO, isso é devido a uma atualização de Moble-first Indexing que faz com que o site só mostre resultados de páginas que atinjam e agreguem todos os smartphones.


Em outras palavras, seu site precisa conseguir ser acessado por todos, não importando se o celular é super antigo ou um computador super potente. Então, não importa qual máquina seja, ele não pode travar ou perder algum elemento.


Inclusive, o Google observando que seu site não trava e não tem nenhum problema, ele vê a sua página como algo que seja relevante, e deixa seu site com muito mais chances de estar no topo.


Então, se você tem um site de manutenção preventiva e corretiva de geradores ou um que vende bicho de pelúcia, não importa, o seu domínio precisa ser acessível para celular, computador, tablet e outras ferramentas.


3 - Faça um conteúdo atrativo e use bem as redes sociais


Todo mundo sabe a força que todas as redes sociais possuem hoje em dia, mas falando mais detalhadamente é um espaço muito fácil para se interagir, o que torna a troca de informação muito mais simples que em todos os outros sites.


O que torna essas redes sociais uma ótima maneira de fazer com que sua marca se conecte ao público bem mais rapidamente e ainda a humanize. Além de ser uma maneira eficiente quando você chegar ao topo do google.


Além das redes sociais, outro método de você aparecer no Google é com bons conteúdos, nesse caso vale a pena você investir no marketing de conteúdo. Ou seja, faça novos textos para publicar em seu site ou até vídeos para lançar.


Pois o Google, como site de busca, mostra diversos tipos de resultados, sejam eles textos, vídeos, imagens, elementos 3D, realidade aumentada e outros.


Por isso é importante nesses conteúdos que tenha um dos elementos presente no SEO, a palavra-chave, que mostra qual o assunto que você quer envolver. Então sempre busque mostrar algo relevante em seu site e que, ao mesmo tempo, resolva os problemas dos usuários que acessam.


Então, se sua empresa trabalha com impressões, mostre tudo, desde cartuchos de tinta, impressoras 3D, impressoras fiscais, banners, etc. Foque seu conteúdo nisso e divulgue nas redes sociais, certamente você será notado pelo Google.


4 - Invista em anúncios


É hora do investimento para você aparecer no Google, claro que você pode conseguir as primeiras páginas sem tirar um centavo do bolso.

Inclusive todas as dicas abordadas até então são feitas de maneira gratuita, mas você pode pagar um anúncio no Google e simplesmente ficar com o topo apenas pagando por esse espaço.


O Google possui uma plataforma específica para isso, o que é chamado de Google Ads, que permite que você anuncie para um público que possua alguma relação com o seu negócio.

Por exemplo, se alguém buscou sobre displays personalizados e você pagou para o Google Ads fazer uma propaganda sua sobre sua empresa de impressão, é bem provável que seu anúncio aparecerá para essa pessoa, baseado nos dados de pesquisa.


Essa plataforma é o que o Google fez para as empresas pagarem para mostrar o seu anúncio em resultados de pesquisa, em redes de display para aparecer em outros sites e blogs, no site do Youtube em intervalos predeterminados pela plataforma e também em outros aplicativos de smartphone e tablet.


Apareça no Google e ganhe muito mais destaque


Como foi falado na introdução, aparecer no topo do site do Google é algo que só aumenta o destaque de seu site, tanto quanto as visitas e os números de vendas ou contratação de serviços.


Estar nesse topo tão concorrido do Google é difícil, mas vale a pena, a sociedade em geral está cada dia mais conectada, é uma missão que precisa de paciência, tempo e até mesmo grana para investir.

As técnicas e dicas que foram feitas ao longo desse texto devem ser mais que suficientes para que você consiga alcançar o tão almejado topo. Então, não é apenas aumentar o seus números, é a credibilidade.


O Google busca muito isso quando você faz uma pesquisa, afinal, a credibilidade te credencia como uma empresa que tem autoridade no assunto, que é plenamente confiável, então, alcançar é bastante recompensador para a empresa.


Pois, lembre-se, não é apenas dinheiro entrando, é credibilidade aflorando, é ver a sua marca sendo bem reconhecida.


Tendo tudo isso em vista, a dica que fica é uma só: trabalhe todos os itens, anúncio, redes sociais, Link Building, técnicas SEO e a acessibilidade de seu site, faça com que sua empresa fique maior do que já é na atualidade.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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